No dia 14 de Dezembro de 2015 realizou-se o jantar de encerramento da época desportiva 2015 do CPDC.
A cerimónia decorreu no Clube Naval de Santa Maria onde foi servido um jantar no qual foram entregeus os trofés correspondentes ao II Torneio de pesca de Pedra.
A classificação ficou assim ordenada:
1º lugar - Arnaldo Moura
2º lugar- Manuel Pereira
3º lugar - Eduardo Ramalho
4º lugar - Roberto Ávila (troféu recebido pelo seu filho Rúben Ávila)
5º lugar - Mário Freitas
6º lugar - Hélder Freitas
7º lugar - Leonor Sousa
8º lugar- Paulo Cabral
9º lugar - Christian Solenthaler
10º lugar - José Pereira
Quanto ao melhor exemplar do torneio foi entregue o respetivo troféu a Arnaldo Moura
E deste modo encerramos a cerimónia.
A seguir a transcrição do discurso efetuado pelo presidente do CPDC - Roberto Ávila
"Ilustres convidados
Estimados amigos
Caras e Caros colaboradores
Caras e Caros colegas membros dos órgãos sociais
Minhas senhoras, meus senhores
Em primeiro lugar dirijo-me a todos vós que prescindiram de um bom serão no aconchego das suas casas para estar aqui, o meu sincero agradecimento pela vossa presença e por virem festejar neste que é o jantar de encerramento da nossa época desportiva.
É também de agradecimento a palavra que endereço ao Clube Naval de Santa Maria e à sua Direção por nos terem acolhido nas suas instalações. Este ato sublinha aquilo que o Clube de Pesca desportiva Os Cagarros entende: criar parcerias, desenvolver sinergias, para alcançar o maior sucesso. Nada se consegue sozinho! Aproveito o ensejo para afirmar aqui, perante todos vós, que esta Direção do CPDC tem estado, está e estará sempre disponível para colaborar com todo o movimento associativo, em prol da sociedade mariense.
É também de agradecimento a palavra que envio a todos aqueles que tornaram possível a realização desta festa, nomeadamente, os colaboradores do CNSMA.
Ainda são de agradecimento as palavras que dirijo aos nossos pescadores inscritos nos nossos variados torneios. Não esqueço também aqueles que não sendo pescadores interpretaram, e bem, o nosso rumo e para ele contribuíram para chegarmos aqui, personifico isso numa pessoa, o Sr. António Firmino.
Permitam ainda um último mas não menos importante agradecimento a todas as pessoas que estão por detrás de cada pescador concorrente, a sua família, que, deste modo, nos ensinam a fazer também do nosso clube uma família.
A todos vós expresso o mais sincero agradecimento. São as vossas ações ao longo do ano que fazem acontecer o movimento associativo e são vocês todos e cada um que constroem o nosso clube.
Caras e caros amigos,
Sem me querer delongar muito mais, permitam um último apontamento.
Ao encerramos qualquer coisa, temos dois pontos que não podemos descurar. Os agradecimentos, já os fizemos. E a avaliação.
Hoje, estamos em condições de avaliar a época ora finda.
Temos consciência que não tivemos êxito nalguns aspetos. A própria direção não esteve sempre bem. Também tomou decisões que não foram as melhores. Mas soubemos, todos, superar as dificuldades.
É vitorioso chegar ao fim com um grande numero de concorrentes que começaram a época desportiva.
Da época e para a história ficam as boas memórias:
Uma palavra de apreço aos nossos "rockies", Hélder Freitas e Fernando Costa, duas jovens promessas no mundo da pesca desportiva de competição.
Este é o rumo certo. Entendemos que devemos prosseguir com todos aqueles que de forma abnegada e sem interesses se dedicam ao CPDC.
Terminando, deixo uma última mensagem, em especial a todos vós: O CPDC conta convosco! Hoje, a concorrer, e, amanhã, como colaboradores e dirigentes.
Vocês são o CPDC.
Viva o CPDC!"
Saudações Piscatórias